Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

Doar para investigação

As células estaminais constituem uma das mais interessantes áreas de estudo da biologia humana.

Os resultados da investigação nesta área têm-se mostrado promissores no tratamento de doenças como a diabetes, esclerose lateral amiotrófica, doença de Parkinson, entre outras.

Tendo como base o objetivo de promover a investigação nesta área, a Crioestaminal criou o Primeiro Banco Mundial de Amostras de Células Estaminais do Sangue e Tecido do Cordão Umbilical para investigação, com doações feitas pelos portugueses.

Hoje, perto de um em dez pais optam por guardar as células estaminais hematopoiéticas e mesenquimais do cordão umbilical em bancos de criopreservação para poder tratar, em caso de necessidade, mais de 80 doenças.

Os nove em dez casais que não guardam o cordão constituem um enorme potencial para impulsionar a investigação. Estas amostras que, em circunstâncias normais, seriam destruídas podem ser usadas em projetos de investigação nacionais e internacionais, contribuindo assim para o desenvolvimento de novas terapias celulares.

Desde 2005, com a criação do Departamento de Investigação e Desenvolvimento (I&D), a Crioestaminal tem desenvolvido projetos de I&D com o objetivo de aumentar o conhecimento e as aplicações terapêuticas das células que guarda.

Saiba mais