Tecnologia

Tecnologia única e diferenciadora em Portugal

01

Metodos de processamento

Quatro opções distintas de criopreservação de células estaminais, duas para o sangue do cordão umbilical e duas para o tecido do cordão umbilical, e um kit recomendado por entidades internacionais independentes.

Métodos de Processamento do Sangue

  • O método de processamento convencional do sangue foi desenvolvido com base nas melhores práticas internacionais e é continuamente revisto e melhorado em colaboração com parceiros internacionais.
  • O procedimento Maximum para criopreservação das células estaminais do Sangue, permite recuperar uma fração adicional de células estaminais hematopoiéticas, aumentando até 15% a quantidade de células criopreservadas. Com este método, até 99% das células colhidas na altura do parto são preservadas.

Métodos de Processamento do Tecido

  • O método base de processamento do tecido foi desenvolvido pela Crioestaminal para garantir a mínima manipulação laboratorial. Esta técnica permite um futuro isolamento de células estaminais mesenquimais, o que poderá permitir a utilização das células em múltiplas ocasiões e para fins diferenciados, por exemplo, no tratamento da doença do enxerto contra o hospedeiro ou em doenças autoimunes, como a Diabetes tipo 1.
  • O método de processamento Maximum para criopreservação das células mesenquimais do tecido do cordão umbilical, um exclusivo da Crioestaminal em Portugal, tem por base um processamento patenteado pelo laboratório norte-americano Auxocell e é utilizado por muitos dos maiores bancos de células estaminais do mundo. Este método permite que as células estaminais do tecido do cordão umbilical, quando necessárias para fins terapêuticos, estejam disponíveis de forma imediata.
Live Chat