Uma fonte de informação para pais sobre o sangue do cordão umbilical

O site Parent’s Guide to Cord Blood Foundation tem como principal missão fornecer aos pais informação relevante e isenta sobre tratamentos e opções de armazenamento de sangue do cordão umbilical. Neste site é possível encontrar as razões a favor e contra o armazenamento de sangue do cordão umbilical, as diferenças entre doação de sangue do cordão umbilical para um banco público e o armazenamento em bancos familiares e as acreditações/certificações que os bancos de sangue do cordão umbilical devem ter para assegurar o melhor desempenho da sua atividade e permitirem uma maior confiança por parte dos Pais. Para além disso, Parent’s Guide to Cord Blood Foundation analisa os novos desenvolvimentos na investigação médica que podem permitir o alargamento do uso clínico do sangue do cordão umbilical.
O site Parent’s Guide to Cord Blood Foundation foi concebido em 1998 pela doutora Frances Verter (Ph.D.), que é também a sua diretora, como um projeto de serviço público informal. O curso da vida da Dra F. Verter alterou-se inesperadamente quando a sua filha Shai foi diagnosticada com cancro. Depois de Shai falecer, Frances teve outros filhos de quem decidiu guardar o sangue do cordão umbilical num banco familiar. O esforço de pesquisa acerca dos bancos de sangue de cordão disponíveis naquela época levou à criação do Parent’s Guide to Cord Blood Foundation. Durante vários anos, o site foi um serviço à comunidade que Verter fez a par do seu trabalho na NASA, mas aos poucos decidiu fazer carreira deste projeto, e converteu-o numa fundação sem fins lucrativos. Desde então, dedicou-se ainda mais ao acompanhando de tudo o que se relaciona com o sangue do cordão umbilical, desde as acreditações/ certificações que os bancos devem ter à utilização de sangue do cordão umbilical em ensaios clínicos. Participa regularmente em conferências, dá palestras e publica artigos. Frances Verter apoia tanto a doação pública como o armazenamento familiar de sangue do cordão umbilical.
O site Parent’s Guide to Cord Blood Foundation é assim uma fonte de informação credível que os pais podem consultar no sentido de ficarem mais esclarecidos relativamente às questões que dizem respeito ao sangue do cordão umbilical.

Link: http://parentsguidecordblood.org/