Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

Associação Americana de Bancos de Sangue atribui acreditaçao pelo 11.º ano consecutivo

Único banco de células estaminais da Europa com uma dupla acreditação, para o sangue e tecido do cordão umbilical

A Crioestaminal acaba de ver atribuída novamente, a acreditação pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB) para os serviços de criopreservação do sangue e do tecido do cordão umbilical, reforçando, assim, o seu posicionamento a nível europeu.

A acreditação, agora novamente emitida, após uma auditoria de uma equipa de 3 especialistas norte americanos, no passado mês de dezembro, assegura que o nível de desempenho técnico e científico da Crioestaminal responde aos padrões estabelecidos pela AABB no que respeita às fases de receção, processamento, criopreservação, análise e distribuição das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical. A AABB avalia, com base em critérios rigorosos, a qualidade das instalações, procedimentos, formação dos quadros técnicos, segurança e a qualidade de todos os métodos utilizados pelos bancos de sangue a nível mundial.

“Vermos a AABB atribuir novamente a acreditação é muito gratificante. O nosso objetivo é manter a excelência e dar aos nossos clientes o melhor serviço possível. Esta acreditação técnica surge poucos dias após recebermos a distinção da Escolha do Consumidor, no fundo são duas faces da mesma moeda, mostrando que quer em termos laboratoriais quer no serviço mais próximo do cliente somos reconhecidos como a empresa de referência do setor. “, refere André Gomes, fundador e Diretor Geral da Crioestaminal.

A Crioestaminal é o único laboratório na Europa acreditado pela AABB, simultaneamente para os serviços de criopreservação do sangue e do tecido do cordão umbilical, num total de 11 bancos de criopreservação de células estaminais europeus acreditados por este organismo.