Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

COVID-19: Medidas de prevenção e contenção da Crioestaminal

A Crioestaminal adotou medidas adequadas para a prevenção e a contenção da infeção pelo Coronavírus (COVID-19), em estreita articulação com as Autoridades de Saúde Locais, Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho, Estrutura Dirigente e respetivos Trabalhadores, que se encontram em vigor desde o passado dia 9 de março.

De modo a garantirmos a prestação do serviço de criopreservação de células estaminais do cordão umbilical, respeitando todos os critérios de qualidade que garantam uma eventual utilização futura da amostra, a equipa de Técnicos Superiores de Laboratório foi dividida em vários grupos de trabalho, que alternam, semanalmente, a atividade entre si. Assim, a Crioestaminal diminui significativamente o risco de contágio organizacional e eventuais períodos de quarentena, garantindo sempre um grupo apto a efetuar a atividade laboratorial. Todas as outras equipas encontram-se maioritariamente em regime de teletrabalho.

Para salvaguardar, que toda a atividade se mantenha sem limitações, foi também reforçado o stock de todos os materiais necessários ao processamento das amostras de células estaminais do cordão umbilical.

A Crioestaminal tem, permanentemente, implementada uma política de portas abertas, de modo a que todos os Futuros Pais, Profissionais de Saúde, Estudantes, Meios de Comunicação Social e Comunidade em geral, possam visitar as instalações de modo a conhecerem todo o processo de criopreservação, por agora, esta possibilidade está suspensa.

De modo a ultrapassar a impossibilidade de comunicação presencial dinamizamos sessões online semanalmente, nas quais explicamos em detalhe a importância de guardar as células estaminais e o rigor dos nossos processos, convidamos todos os interessados a inscreverem-se aqui.

Continuamos disponíveis nos contactos habituais: 231 30 50 60, [email protected] , chat em www.crioestaminal.pt, Facebook, Instagram e Linkedin.

Relembramos, que como sempre, estamos inteiramente disponíveis para sessões de esclarecimento personalizadas através de vídeo conferência ou de chamada telefónica mediante a sua preferência, pode solicitá-la aqui.

Todos juntos ultrapassaremos este período menos positivo, durante o qual garantiremos o rigor e a qualidade dos nossos processos de modo a continuarmos a alargar o acesso a terapias celulares inovadoras a todas as famílias.