Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

Novo transplante com células estaminais guardadas na Crioestaminal

No final de 2014, a Crioestaminal libertou mais uma amostra de sangue do cordão umbilical para tratar uma criança de 4 anos com paralisia cerebral. A infusão autóloga de sangue do cordão umbilical foi realizada pela equipa do Dr Luís Madero, no Hospital San Rafael, em Madrid.

Este caso foi o primeiro tratamento de uma criança Portuguesa com paralisia cerebral na Europa, após a Crioestaminal já ter libertado amostras de sangue do cordão umbilical de 6 crianças no âmbito de um ensaio piloto na universidade norte-americana de Duke.

Os pais, que foram acompanhados pelos responsáveis médico-científicos da Crioestaminal ao longo de todo o processo, aguardam com expectativa os resultados da infusão.

“Estamos muito contentes por ter feito a opção de guardar o sangue do cordão umbilical. Ter a possibilidade de o utilizar para melhorar a qualidade de vida da nossa filha é algo com um valor incalculável. Todo o processo no hospital em Madrid correu sem qualquer problema. Tivemos sempre o apoio da Crioestaminal, desde apoio médico-científico, antes do transplante, até ao envio da amostra e ao acompanhamento da infusão no hospital. O apoio e profissionalismo da vossa equipa foi sempre muitíssimo elevado.”