Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

Crioestaminal reforça posicionamento ao unir-se à Famicord

A união da Crioestaminal  à Famicord dá origem ao maior grupo europeu de criopreservação de células estaminais

A Crioestaminal, o primeiro e maior banco de criopreservação em Portugal, assina acordo para integração no Grupo FamiCord, empresa com 7 Bancos de Sangue e Tecido do Cordão Umbilical. Atualmente, é um dos maiores bancos de células estaminais da Europa, com mais de 225 mil amostras armazenadas.

A união da Crioestaminal com o FamiCord vem reforçar a liderança europeia no setor da criopreservação de células estaminais e, graças à experiência de que dispõe em termos de disponibilização de amostras para transplante, irá proporcionar às famílias uma ainda maior garantia de segurança e qualidade.

Segundo André Gomes, Fundador e Diretor Geral da Crioestaminal, “É com grande satisfação que nos unimos ao Grupo FamiCord, que partilha os mesmos valores e visão na área das células estaminais e, em conjunto, criamos o maior banco de criopreservação de sangue do cordão umbilical na Europa. Esta união permitirá que as duas empresas, que mais investem em I&D e em terapias celulares na Europa, reforcem o desenvolvimento de novas terapêuticas que, consequentemente, permitam tratar mais doentes”.

O Grupo FamiCord está presente em 11 países Europeus e, até à data, já libertou 42 amostras de sangue do cordão umbilical para transplantes em diversas patologias (25 na Polónia, 4 na Hungria, 12 na Turquia, 1 na Jordânia).

O Grupo Famicord, tal como a Crioestaminal tem vindo a fazer uma aposta contínua na área das novas terapias celulares e em Investigação e Desenvolvimento. Neste âmbito, o Grupo Famicord já realizou mais de 1600 tratamentos com várias fontes de células estaminais, nomeadamente com células estaminais mesenquimais, presentes no tecido do cordão umbilical.

Consulte a notícia completa aqui.