Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS E RECEBA UM DOSSIER INFORMATIVO, SOBRE CÉLULAS ESTAMINAIS, NO SEU EMAIL


Os campos marcados com * são obrigatórios.

PREENCHA OS SEUS DADOS

Os campos marcados com * são obrigatórios.

Voltar

Grupo Famicord estabelece acordo de armazenamento

O Grupo Famicord, ao qual a Crioestaminal pertence, é líder europeu no setor da criopreservação das Células Estaminais do Cordão Umbilical e outros tecidos pós-fetais, tendo já armazenadas cerca de 400 mil amostras. O Grupo Famicord, com mais de 500 colaboradores, detém 10 laboratórios em diferentes países Europeus e é uma referência a nível mundial em termos de qualidade e aposta em Investigação e Desenvolvimento.

O Grupo Famicord está ativamente envolvido na utilização de Células Estaminais para terapias, tendo já libertado 62 amostras de Sangue do Cordão Umbilical para tratamento de várias doenças, estando também na vanguarda das novas terapias celulares, nomeadamente a produção de medicamentos médicos avançados (ATMP), que é considerada um dos campos mais promissores do desenvolvimento da medicina moderna, tendo já realizado 2400 tratamentos com outras fontes de células estaminais, nomeadamente com Células Estaminais mesenquimais, presentes no tecido do Cordão Umbilical, tecido adiposo e medula óssea.

A solidez financeira e a orientação para o futuro da Famicord aliadas à redefinição das prioridades estratégicas por parte da Cryo-Save levou a que a Cryo-Save, subcontratasse o armazenamento de todas as suas amostras à Famicord. O processo foi devidamente autorizado pelas autoridades competentes, tendo sido observados todos os requisitos técnicos e regulatórios aplicáveis.

Desta forma, o Grupo Famicord reforça a sua posição de liderança, passando assim a ser responsável pelo armazenamento de mais de 600 mil amostras na Europa.